Carrinho vazio
Carrinho vazio
Comunicação Estratégica
Local:
Espaço Britannia
Data:
Próximo mês
Instrutor:
Claudio Starec

Aprenda a se comunicar melhor com seus clientes, empregados, parceiros e formadores de opinião.
Investimento: R$ 490,00

O conceito de comunicação sempre esteve ligado aos princípios de tornar comum, partilhar, comungar. Isso não significa que as percepções dos envolvidos tenham que ser as mesmas ou um único entendimento do que está sendo dito. Mais ainda, não significa que as partes em contato de fato estejam trocando ou compartilhando informação, com qualquer nível de atenção ou retenção. É importante e indispensável entender que para comunicar de forma efetiva, não basta mais tornar comum; é preciso afetar e afetar com intenção para provocar certa reação. Com isso, o papel do comunicador também muda: hoje ele deve atuar como um agente influenciador.

Carga Horária: 12 Horas

Local: Espaço Britannia

Endereço: Rua Rodolfo Amoedo 333 - Barra da Tijuca
Rio de janeiro | Cep: 22620-350
TEL +55 (21) 3197-6168

No mundo empresarial, um dos maiores desafios é exatamente esse: como lidar com o volume crescente de informações e mensagens que a equipe recebe diariamente. Alguns estudiosos de Comunicação mencionam uma recepção de mais de 12.000 mensagens diárias, mas o alerta é que não respondemos, de forma positiva, a 12 dessas mensagens. Nesse cenário, a comunicação assertiva torna-se um elemento importante para organizações que buscam se diferenciar.

Para que as equipes tenham sucesso hoje, envolver e comprometer os funcionários com os resultados dos negócios passou a ser indispensável. Funcionários comprometidos, engajados, motivados e informados estão mais preparados para compreender desafios, entender o que a empresa precisa fazer e, mais especificamente, qual o papel de cada um nessa abordagem estratégica. A questão é, “Como conquistar e manter o comprometimento dos funcionários em tempos de incerteza empresarial crescente?".

Objetivos

  • O curso tem como principal objetivo o desenvolvimento de habilidades e competências básicas de comunicação.
  • Sensibilizar para a necessidade de dar e receber feedbacks
  • Aplicar técnicas de comunicação verbal;
  • Alinhar conhecimentos sobre postura e cuidados com a voz e a fala;
  • Desenvolver a capacidade de se comunicar com desenvoltura e técnica;
  • Desenvolver a capacidade de falar em público
  • Minimizar os ruídos na comunicação.

Metodologia:

Além da exposição da uma base conceitual, o aprendizado é intensificado através combinação de várias abordagens de educação corporativa como dinâmicas vivenciais, vídeos, exercícios aplicados, textos, debate e casos de estudo. Além de favorecer o aprofundamento e retenção de conhecimentos, a metodologia aplicada cria uma dinâmica que favorece a reflexão de cada tema abordado.

Ementa:

A comunicação assertiva. Foco e objetivo da comunicação interna. Como falar e ser entendido por diversos públicos.. O processo da comunicação empresarial. Os desafios da comunicação no dia a dia da empresa. Como dar e receber feedbacks. Técnicas de apresentação. Comunicação efetiva: a que o outro entende.

Programa:

MÓDULO 1: COMUNICAÇÃO DE ALTO IMPACTO

  • A Comunicação assertiva (a que se faz entender).
  • A Escuta ativa: Ouvir além das Palavras, o poder de ouvir o outro.
  • A Comunicação integrada
  • A importância de dar e receber feedback, de maneira clara e construtiva.
  • Estratégias de comunicação falada e escrita
  • Como falar melhor e se fazer entender
  • A importância de compartilhar informações.
  • Como desenvolver e comunicar seus objetivos.

MÓDULO 2: COMUNICAÇÃO PASSADA A LIMPO

  • O processo da comunicação nas organizações modernas.
  • Comunicação on line – o desafio de se fazer entender
  • Dificuldades mais comuns na comunicação
  • Os desafios da Comunicação (verbal e não verbal)
  • A Comunicação Corporativa (é preciso afetar com intensão para provocar certa reação).
  • Os principais conceitos e ferramentas da comunicação empresarial.
  • Canais e fluxos de comunicação

Opiniões

Ainda não há opiniões para este produto.